O mercado imobiliário é considerado um dos mais rentáveis e seguros. Mesmo no auge da pandemia, quando a maioria dos setores foi severamente afetado, a construção civil e o setor de imóveis seguiram em alta. A tendência para este ano de 2022 é de um crescimento ainda maior do segmento, com muitas ofertas de imóveis.
Um dos pontos positivos para quem quer investir em imóveis em 2022 é o acesso às linhas de crédito. Isso porque durante a pandemia os bancos e instituições financeiras facilitaram o processo para financiamento. A maior facilidade na obtenção do crédito imobiliário fomentou o mercado de uma maneira geral.
Apesar de ter aumentado consideravelmente e seguir uma tendência de alta, a taxa básica de juros ainda está relativamente baixa quando comparada à de alguns anos atrás. Por isso, os juros destinados a financiamentos de imóveis ainda continuam sendo, de certa maneira, atrativo para o investidor.
Por fim, vale destacar que o mercado imobiliário é conhecido pela segurança ao investidor. Isso porque o processo de aquisição de um imóvel costuma ser sempre rentável ao investidor. Os fundos imobiliários, por exemplo, são vistos como uma ótima opção para quem busca diversificar a carteira de investimentos.